Lugares abandonados pelo mundo.

Oi gente, tudo bem? Já faz um tempo que eu estou com essa matéria parada aqui no blog  queria postar mais acabei esquecendo dela e ficou parada nos rascunhos, a mas resolvi recuperá-la,  se trata de alguns lugares "abandonados" (até um pouco assustadores) encontrados pelo mundo, na verdade são lugares esquecidos que o tempo e natureza resolveu dar um jeitinho neles.

Cristo do Abismo em San Fruttuoso, Itália: Foi colocado no fundo do mar em 1954, ele tem 2,54 de altura, e é inteira de bronze foi construída pelo um escultor Guido Galletti, e hoje em dia o mergulho para ver a estatua é uma parada quase que obrigatória para quem vai á San Fruttuoso. Hoje existem diferentes Cristos do Abismo  em diferentes costas do mundo, mas o da Itália  é o original, mas, muitos cristos foram imersos em diferentes partes do mundo como na costa da Flórida, no lago Palù, na ilha caribenha de Granada, etc.

Lugares Abandonados
Lugares Abandonados

Os restos do Ayrfield SS na baía Homebush, Austrália: Esse navio (Ayrfield SS) esteve em operação durante a segunda guerra mundial, mais depois disso foi abandonado na baía de Homebush na Austrália, e natureza então resolveu dar seu toque, atraindo assim muitos turistas para o local.   

Lugares Abandonados

Kolmanskop no deserto da Namíbia: Uma cidade inteira praticamente engolida pela área, foi construída e fundada pelos alemães por volta 1900, que vieram atraídos pelos diamantes que tinha no local, 40 anos depois os diamantes acabaram todo mundo foi embora abandonando então as casas. E hoje a Kolmanskop, atrai muito turistas mas principalmente fotógrafos.


Parque de diversões abandonado, Pequim China: Era para ser o maior parque temático da Ásia, queriam fazer algo bem grande, tipo Disney, mas devido a alguns problemas, o parque não pode concluído, o projeto Wonderland parou na metade, mas foram gastos rios de dinheiro nesse parque, pena que não pode ser concluído. O que era para ser um parque divertido e alegre, hoje em dia está mais cenário de um filme de terror.


Lugares Abandonados

Hotel del Salto, Colômbia: Foi construído no ano de 1928, e fica ao lado da cachoeira “Salto del Tequendama”, era uma hospedaria de luxo  na época, mas com a criação de uma hidroelétrica na região e a poluição, os turistas foram diminuindo e o hotel acabou fechando as portas, até ai tudo bem, mas a parte bizarra, que por ser um lugar bem alto e de pouco movimento, muitas pessoas escolhiam essa região para cometer suicídios, diz a lenda que  o local é assombrado. Nesse ano o hotel abriu as portas novamente, mas como um museu. 
   
Lugares Abandonados

  Craco, Itália: A cidade chegou a ter uma população de mais de 2 mil pessoas no século 19, mas depois de um tempo foi totalmente evacuada, devido a uma serie de terremotos e deslizamentos.

Lugares abandonados

 Túnel do Amor na Ucrânia: Fica na cidade de Klevan, na Ucrânia. Esse lugar atrai turistas do mundo todo, diz a lenda se um casal  fazer o caminho juntos até o final (extensão de 1,8 km), têm direito a um desejo, mas a intenção de ambos tem que ser sincera. Por isso existem muitos casais caminhando juntos pelo túnel. Eu acho lindo demais, e um dos lugares que gostaria de conhecer (é o lugar menos abandonado de todos). 

Lugares abandonados

Eu escolhi apenas alguns que mais me impressionam por beleza, tempo e sua história, mais existem diversos lugares assim.
Bom gente espero que tenham gostado.
Beijinhos até o próximo post.

6 comentários:

  1. Adoro passar horas pesquisando sobre lugares abandonados, alguns dão uma vontade de conhecer, outros dá medo hahah.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo ficar pesquisando lugares abandonados kkk verdade alguns dá medo mesmo.
      Obrigada pela visita, volte sempre :)

      Excluir
  2. AI adoro conhecer lugares novos, mesmo que em fotos e amei esse post, não conhecia nenhum desses lugares, uma pena o parque não ter sido concluido, e o túnel ah eu tb quero passar, de preferencia com o Choi Siwon kk' <3
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro ver fotos de lugares novos, kkk vdd se o parque tivesse sido concluído seria maior que Disney, Obrigada pela visita volte sempre :)

      Excluir
  3. Adoro ver imagens desses lugares abandonados, mas como sou muito medrosa, acho que não teria coragem de visitá-los.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, alguns lugares eu visitaria de boa, mas outras nem chegaria perto, obrigada pela visita :)

      Excluir